logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Adolescente é premiado com obra inspirada no setor malheiro

25 Maio - 2017

‘Tecer e Aquecer’ recebeu Menção Honrosa no 1º Salão de Artes Plásticas de Nova Petrópolis que segue até domingo, 28

Dionatha Brum Birk, de 13 anos, estudante da Escola Estadual Padre Amstad da Comunidade Linha Imperial, participou do 1º Salão de Artes Plásticas de Nova Petrópolis – Revelando Novos Talentos com a obra ‘Tecer e Aquecer’. A originalidade, composição e fidelidade ao tema escolhido conferiram Menção Honrosa à obra, que exibe elementos intimamente ligados ao setor malheiro como agulhas de tricot, novelos de lã e pedaços de malha.

Inspirado numa das culturas produtivas enraizadas na cidade – a malha -, o estudante seguiu o tema proposto: “Germanidade”. A obra, assim como as demais, está exposta no Espaço Mais Cultura Renato Urbano Seibt até domingo, 28 de maio, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. A exposição também integra a 15ª Semana Nacional dos Museus. A promoção é do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis.

Para o presidente do 28º Festimalha, José Paulo Boelter, esta é uma manifestação cultural que precisa ser preservada e valorizada. “O estímulo à formação de novos talentos na arte deve ser uma prática social. Nós, do Festimalha, ficamos felizes em ver que jovens se inspiram em elementos importantes na história e desenvolvimento da cidade”, destaca.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO