Desfiles, baile, comédia, rock, cerveja e muita malha marcaram o 28º Festimalha

30 de Maio de 2017

Em 25 dias, feira reuniu um público diversificado que se aqueceu com o que há de melhor em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha

“O Festimalha é muito mais do que uma feira, é um festival de atrações para toda a família”. Assim, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) – promotora do evento -, José Paulo Boelter, destaca a importância do Festimalha para a cidade. A feira reuniu 102.245 visitantes, que não somente passaram pelos corredores do mas que também conheceram a cidade e seus atrativos, movimentando a economia local.

Além do apelo para as novas coleções da moda inverno, a feira também atraiu gente que busca atrelar novas experiências às compras. Foi o caso do Festimalha Bier Festival, por exemplo, que no último final de semana recebeu um público aficionado por cervejas artesanais. Instalada no segundo piso, junto ao Maridódromo, a atração paralela enalteceu a vocação da região na elaboração da bebida, que hoje é mais um produto turístico-cultural da região.

Um dos atrativos mais concorridos do evento foram os desfiles, que exibiram os lançamentos dos expositores em looks para crianças, jovens e adultos. O Desfile de Dia das Mães e o Encontro de Rainhas foram além, emprestando ainda mais dinâmica à passarela da maior feira de malha tricot do Sul do Brasil. Na segunda data comercial mais importante do ano, 19 mães desfilaram com seus filhos, emocionando quem passou pelo local. O Festimalha aproveitou o embalo para realizar a campanha “Minha Mãe É Top”. Foram 10 dias de promoção com 98 fotos postadas. As mães dos posts mais curtidos foram Rayane Laís Cícero Alexandre, de Nova Petrópolis, com 3,9 mil curtidas, e Denise Beatriz Andrezza, de Porto Alegre, com 3,7 mil curtidas. As duas vencedoras, além dos ingressos para a feira, também receberam uma malha. Denise, de Porto Alegre, ganhou uma diária no Hotel Petrópolis. Já o Encontro de Rainhas foi um desfile de muita beleza. As malhas de Nova Petrópolis ganharam ainda mais destaque no corpo de 22 soberanas de festas de cidades do Rio Grande do Sul, que pisaram na passarela no dia 7 de maio.

Numa verdadeira tarde alemã, cerca de mil mocinhos e mocinhas com mais de 60 anos participaram do XI Top Model Terceira Idade, reunindo 13 grupos da Melhor Idade de Capão da Canoa, Estância Velha, Farroupilha, Morrinhos do Sul, Presidente Lucena, além de Nova Petrópolis. As torcidas organizadas deram um show de disciplina e animação, tendo como grande vencedora do título Melhor Torcida o Grupo Conviver, de Estância Velha. Desfile, baile e muita animação marcaram o evento, que elegeu Ader Pereira Pechi (66), do Grupo Vila Rica, e Vera Maria Klein (61), do Grupo Unidos da Linha Imperial como o casal Top Model Terceira Idade Festimalha 2017 na Categoria Local. Joãozinho Antônio Schallamberg (63), do Grupo Conviver de Estância Velha, e Ilídia Schwanck Carlos (80), do Grupo Revivendo a Juventude, de Morrinho do Sul, ganharam como Top Model Terceira Idade Festimalha na Categoria Visitante.

E ainda teve muita comédia com “Esse dia foi Loko”, conduzido por Diogo Elzinga e Caciano Kuffel, que divertiram a plateia com stand up e mágicas. O Dia do Trabalho foi celebrado com o ChimaRock. Muito chimarrão e bandas embalaram a tarde do feriado.

O 28º Festimalha aconteceu de 20 de abril a 28 de maio, de quintas a domingos, além do feriado de 1º de Maio, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A feira reuniu 63 expositores (47 malharias, 11 expositores gastronômicos e cinco de acessórios) numa área de 2,7 mil m² de área coberta. Mais informações: www.festimalha.com.br

Fotos: Mauro Stoffel