logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Mais de 20 mil pessoas já visitaram o Festimalha

23 Abril - 2017

Feira reserva atrações especiais para o segundo final de semana que inicia na quinta e se estende até o feriado de 1º de maio

20.390 pessoas já passaram pelos corredores do maior evento de moda tricot do Sul do Brasil. Em sua 28ª edição, o Festimalha espera superar os 100 mil visitantes. Seguindo a temática ‘Moda para Todos’, o evento continua até 28 de maio recebendo e aquecendo todos os públicos em mais cinco finais de semana, incluindo o feriado de 1º de maio.

Na avaliação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) – entidade promotora -, José Paulo Boelter, o movimento foi satisfatório. “O clima foi nosso aliado. O friozinho típico da estação e a presença do sol trouxe gente de muitos lugares. Outro aliado foi o feriado Tiradentes, que permitiu que muitas pessoas aproveitassem o dia de folga para passear em Nova Petrópolis e fazer compras no Festimalha”, destacou.

O grande destaque dos quatro primeiros dias foram as malhas. A diversidade de cores, texturas e modelagens agradou ao público, que saiu da feira carregando muitas sacolas. A expectativa dos malheiros é que a venda se intensifique com dias mais frios, conforme previsão de meteorologistas. Os expositores estão preparados para vender mais de 450 mil peças, uma marca que representa 45% da produção total anual do setor na cidade.

Outro ponto alto foi a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, na manhã de sábado. A cerimônia oficial de abertura contou, ainda, com o prestígio de políticos de âmbito federal e estadual, além de autoridades e imprensa. No mesmo dia, a apresentadora Rodaika esteve nos corredores da feira para gravar o Mistura, programa que vai ao ar no dia 29 de abril, a partir das 14h, na RBS TV.

E hoje foi o dia de os visitantes serem recepcionados por uma bandinha típica alemã, entrando no clima do evento antes mesmo de acessar os portões do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. As atrações musicais também tiveram lugar no Espaço Alimentação e Espaço Acessórios. Tommy Wartha, Gerson Muller e TNG Duo subiram ao palco acústico neste início de evento.

Para quem quer dar uma pausa nas compras e descansar ou encontrar entretenimento a dica é o Maridódromo. Localizado no segundo piso do Centro de Eventos, o local possui sala de jogos, cervejaria e, como novidade na edição, uma barbearia. A área também dispõe de recreação infantil equipada com diversos brinquedos para crianças de todas as idades, garantindo maior tranquilidade aos pais que desejam efetuar suas compras.

 

O que vem por aí

A data mais esperada pelos amantes da moda da Melhor Idade finalmente se aproxima. Os mocinhos e mocinhas com mais de 60 anos se encontrarão no XI Top Model Terceira Idade, programado para sexta-feira, 28 de abril, às 14h, na Sociedade Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis. Dois casais serão eleitos, avaliados pela simpatia e desenvoltura na passarela. As inscrições gratuitas seguem até o dia 26 de abril pelo site www.festimalha.com.br.

O domingo, 30 de abril, será o grande dia para quem quer ficar por dentro da moda. É quando a passarela do Festimalha recebe o primeiro desfile oficial da edição, a partir das 15h. Os modelos apresentarão as principais tendências de moda para a estação mais elegante do ano.

Aproveitando o feriado de 1º de maio, o Festimalha vai “esticar” a feira até segunda. No Dia do Trabalho, o evento receberá o programa Chimarock, da Rádio Atlântida, a partir das 14 horas. O visitante pode se programar para aproveitar todo o charme e carinho do Jardim da Serra Gaúcha, pois a previsão do tempo segue com muito sol e temperaturas amenas com o tradicional friozinho da estação.

 

Fotos: Mauro Stoffel

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO