logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Tendências para a moda Inverno 2015 são reveladas em palestra na ACINP

24 Outubro - 2014

Em parceria com a Use Fashion, empresas receberam dicas para a próxima estação

O setor têxtil e, em especial, malheiro da região teve a oportunidade de atualizar-se quanto às tendências que estarão em alta durante a estação mais fria do próximo ano, durante a palestra Top Trends Inverno 2015, que aconteceu no dia 18 de setembro, na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP. Promovido pelo Departamento de Malharias da ACINP e Festimalha, em parceria com o grupo Use Fashion, o encontro reuniu cerca de 60 pessoas e teve como palestrante a diretora de pesquisa da Use Fashion, Patrícia Souza.

Com foco na malharia, foram apresentadas as cores, materiais e peças-chave que devem aparecem na estação. Além disso, um preview de verão 2015/16 também foi exposto, adiantando o que será tendência para a temporada. "Um dos grandes destaques para a malharia do inverno 2015 são as malhas com pesos ultraleves, toque suave e fios felpudos, que proporcionam visual aconchegante para as peças, porém com leveza. Outro ponto forte é a mistura da malharia com outros materiais como couro, tecidos planos, malhas acetinadas, e outros materiais que conferem um toque de modernidade aos produtos", comenta Patricia.

Anualmente, o Departamento de Malharias promove a qualificação a fim de auxiliar as empresas de Nova Petrópolis e região, que já é conhecido como um grande polo de malharia do Rio Grande do Sul, a desenvolver suas coleções, oferecendo suporte para a inovação e aperfeiçoamento do trabalho local.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO