logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

26º Festimalha abre as portas para o inverno 2015

09 Abril - 2015

O inverno chega mais cedo em Nova Petrópolis. O Festimalha dá a largada para a estação mais fria do ano, onde as malhas emprestam charme às paisagens e colorem as ruas com elegância e conforto. A primeira mostra do que será tendência no mundo da moda malha tricot aconteceu nesta terça-feira, 7 de abril, no lançamento do 26º Festimalha, no qual convidados, autoridades e imprensa tiveram uma prévia do que estará exposto durante os 24 dias da feira que começa no dia 30 de abril.

Além de conhecer a história do Festimalha através de fotos expostas no Centro de Eventos, os convidados conferiram um desfile preview que apresentou as principais novidades que estarão no evento.  O presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen, ressaltou a importância do setor malheiro para a região e para o Estado. “Nova Petrópolis conta com 74 unidades fabris, que representam 30% das empresas da cidade. A população estimada do município é de mais de 20 mil habitantes, sendo uma malharia para cada 270 pessoas”, acrescentando que “ao chegar ao Festimalha os visitantes irão encontrar produtos exclusivos, variedade de estilos e preços acessíveis, além de contar com mais um fim de semana de evento, o que deverá alavancar as vendas”.

O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn, parabenizou a organização do evento e destacou a qualidade dos produtos oferecidos. “O Festimalha é uma feira de renome nacional, que atrai milhares de visitantes ao município e movimenta a economia local. Desejo vida longa ao Festimalha”.

O 26º Festimalha, maior evento de malha tricot do Sul do país, acontece de 30 de abril a 7 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, e é promovido pela ACINP. Nesta edição, a feira vai reunir 72 expositores, sendo 51 malharias, que irão apresentar mais de 350 mil peças de malha. A organização aguarda um público de cerca de 100 mil visitantes.

Qualidade e conforto no 26º Festimalha
Quem passar pelo Centro de Eventos de Nova Petrópolis entre 30 de abril e 7 de junho irá se surpreender com os produtos oferecidos no 26º Festimalha. 51 malharias apresentarão ao público 350 mil peças de malha, com o que há de melhor em moda masculina, feminina e infantil.

As peças produzidas em Nova Petrópolis são desenvolvidas com alta tecnologia e fios de qualidade, que garantem aos modelos diferentes estilos, cores, formas e tramas – do básico com mais elaborado. Além da qualidade, os visitantes encontram produtos únicos, 100% desenvolvidos em Nova Petrópolis.

Um dos polos de malha tricot mais conhecidos do Rio Grande do Sul, Nova Petrópolis é referência em produção de malha há mais de 40 anos, com produção anual 1,1 milhão de malhas.

Festimalha 2015 – A cada passo uma novidade
Tradicional no Rio Grande do Sul, o Festimalha teve sua primeira edição em 1990. Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, amplo pavilhão de 2,7 mil metros quadrados, a apenas cinco quadras do centro da cidade, o Festimalha oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, desfiles que apresentam os lançamentos do outono-inverno, maridodromo e espaço para recreação infantil, além de amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante.

Criado para impulsionar o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis e promover o desenvolvimento do turismo na região, o Festimalha movimenta hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e pontos turísticos da região, com as milhares de pessoas que prestigiam o evento a cada edição. Em 2014, o evento recebeu cerca de 92 mil visitantes e registrou aumento de 10% nas vendas em relação à feira de 2013.

Novidades e tendências nos desfiles
A principal mudança do 26º Festimalha se refere ao período de realização da feira, que terá o acréscimo de uma semana. Os tradicionais cinco fins de semana se transformam em seis, possibilitando que os visitantes aproveitem as ofertas em produtos femininos, masculinos e infantis.

Reunindo as malharias mais inovadoras da Serra Gaúcha, os desfiles do Festimalha apresentarão as apostas em malhas para o Inverno 2015. Trazendo em seus looks as novidades relacionadas com fios, tramas, formas e cores de malhas, a apresentação valoriza as peças expostas na feira, tornando a moda acessível a todos.

De forma criativa, o evento apresenta as peças inspiradas em grandes temáticas que formam o fio condutor entre os estilos das roupas, a construção do cenário, make-up, trilha sonora, casting, iluminação e complementos. Nesta edição, os desfiles acontecem nos dias 10, 17 e 24 de maio – domingos à tarde.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO