logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

27º Festimalha: 10 motivos para visitar a maior feira de malha do Sul do país

20 Maio - 2016

O Festimalha é o lugar ideal para quem procura opções de compras para o Inverno, gastronomia típica e lazer. Quem ainda não visitou a feira pode aproveitar os próximos três fins de semana para conhecer e desfrutar das atrações da feira. O Festimalha ocorre de quinta a domingo, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, amplo pavilhão coberto e a cinco quadras do centro da cidade.

Confira abaixo 10 motivos para passar pelo Festimalha nos próximos dias: 

1. Novidades em malhas
Todos os anos os expositores do Festimalha renovam suas coleções e apresentam peças que traduzem conforto, qualidade e elegância. Para o inverno 2016, as malharias investiram em tendências de moda mundial para encantar os visitantes como capas, ponchos e estampas étnicas. São 47 malharias, mais de 350 mil peças à venda e produtos 100% fabricados em Nova Petrópolis.

2. Acessórios
Toda produção precisa de um toque especial para ficar completa. No Festimalha, o público encontra as principais peças de vestuário e os acessórios para complementar o look. São cinco estandes que oferecem o que há de melhor em adornos como joias, peças com pedras, lenços, chapéus, luvas, mantas, gorros, meias, protetores de pelúcia para orelhas, bolsas e carteiras. Entre as novidades está a anágua, saia utilizada por baixo do vestido ou casaco comprido, com barra de renda, que confere ao look romantismo e delicadeza.  

3. Maridódromo
Os homens podem desfrutar de momentos agradáveis e relaxantes durante a visita ao Festimalha. Enquanto as mulheres vão às compras, eles aproveitam o Maridódromo, espaço reservado ao público masculino. Localizado no segundo andar do Centro de Eventos, o espaço conta com sofás, mesas de sinuca e televisores, além do estande da Cervejaria Traum, que oferece três tipos de cerveja – pilsen, weiss e american pale ale – e pretzel fresquinho salgado ou com nutella. 

4. Recreação infantil
As crianças também tem espaço reservado no Festimalha. No segundo andar, os pequenos se divertem na Recreação Infantil que conta com escorregador inflável, piscina de bolinhas, cama elástica e outras atrações que encantam a garotada. O local conta com monitoras e a segurança necessária para os pais aproveitarem o passeio sem preocupação.

5. Gastronomia
Quem não gosta de comer? No Festimalha a Praça de Alimentação oferece opções para todos os gostos. No almoço, os visitantes contam com pratos quentes com possibilidade de escolher entre massa, salada, carne, batata frita, estrogonofe e arroz; buffet de sopas; pizza; hambúrguer ou cachorro quente. No lanche da tarde, a escolha pode variar entre crepe, biscoitos, pastel, pão de queijo, sanduíche, croissant, entre outras delícias. Para a sobremesa, chocolate, doces, pão de mel, cupcakes, morango com chocolate, tortas, mousse ou alfajor. 

6. Espaço do Chimarrão
Pode ser em casa, no parque ou no Festimalha, o chimarrão é o grande companheiro do gaúcho. Os visitantes da feira podem aproveitar o passeio para sorver um mate quente e conferir as tendências de moda. O Espaço do Chimarrão oferece erva mate e água quente gratuita, além de diferentes tipos da erva, chás, bombas, cuias, entre outros.

7. Atrações musicais
A programação musical da feira abrange diferentes estilos de música e proporciona momentos de alegria e descontração. Entre as atrações estão Fabia Ito, Leonardo Reis, Allan Marcel, Alcido Kogler, Acústico Dama, TNG Duo, Acústico Soneto e bandinha alemã. As apresentações acontecem na Praça de Alimentação, sábados e domingos, às 15h30min. A Bandinha se apresenta aos domingos, a partir das 14h, na entrada do Centro de Eventos.

8. Encontro de Rainhas
A realeza irá subir na passarela do 27º Festimalha neste sábado, 28 de maio. 22 rainhas de festas do Estado irão apresentar as principais tendências de moda malha tricot em um desfile especial, às 15h, no hall do Centro de Eventos. 

9. Frio
O inverno 2016 inicia às 19h34min do dia 20 de junho, mas as baixas temperaturas já chegaram ao Estado. Forte aliado para o sucesso de vendas do Festimalha, o frio possibilita novas experiências e Nova Petrópolis é o local ideal para conhecer as belezas do inverno. Na feira o público encontra peças de qualidade, que vestem do infantil ao adulto, sem perder o charme e a elegância do inverno. 

10. Nova Petrópolis
Um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, o Jardim da Serra Gaúcha reserva espetáculos da natureza. Nova Petrópolis, além do Festimalha, reúne pontos turísticos que agradam os visitantes e que possibilitam que os turistas desfrutem de dias agradáveis. O Parque Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores são alguns dos cenários encantadores da cidade serrana.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO