logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

29º Festimalha tem início e espera 100 mil visitantes em 27 dias

28 Abril - 2018

Com o mote “Descubra o Festimalha que combina com você” teve início oficialmente, na manhã deste sábado, dia 28, o Festimalha 2018. E as expectativas em torno do evento são as melhores possíveis. Nesta edição são esperados 100 mil visitantes e cerca de R$ 27 milhões em negócios. A atração marca o start no período mais importante do ano para o setor malheiro de Nova Petrópolis, que deve comercializar 30% da sua produção anual ao longo dos 27 dias do evento.

José Paulo Boelter, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), entidade que promove o evento, destacou a preparação e a história de 29 anos do evento. “A estrela a partir de hoje e ao longo do próximo mês é a malha. Mas, por trás da malha, existem pessoas. Existe um setor com mais de 2 mil colaboradores sendo fundamental para a economia e decisivo para construir uma cidade, uma região e um país melhor. Agora, vamos esperar pelo principal dos nossos visitantes: o frio. Com certeza ele virá para aquecer nossas vendas”, disse o presidente em seu pronunciamento.

“Além de números vultosos, o Festimalha é muito importante para a comunidade e cidade devido a toda a cultura e amor que está nesse nosso trabalho, que é o de produzir malhas de alta qualidade e ligadas às tendências de moda que movem esse segmento”, afirmou a diretora do Departamento de Malharias da ACINP, Michele Arend Pasa.

Aliando negócios, lazer, cultura e turismo, o Festimalha é um dos motores do turismo e economia do município, destacou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. “O 29º Festimalha é resultado de uma grande parceria entre ACINP, poder público municipal, patrocinadores e expositores. A organização está de parabéns, vem fazendo um ótimo trabalho e irá, com certeza, proporcionar boas compras e muita diversão para quem visitar a Feira”, disse o prefeito.

Diretor Financeiro do Badesul e representante do Governo do Estado no evento, Kalil Sehbe Neto, destacou os valores preservados pelo município. “Nova Petrópolis é o Estado, o Brasil que deu certo. É uma cidade que une amor pelo que faz, transparência e associativismo para construir. E é por isso que esse evento é um enorme sucesso há 29 edições. Aqui, a sociedade está fazendo a sua parte. Esse é um cenário de esperança”, afirmou.

O deputado Estadual, João Fischer, que representou a Assembleia Estadual do RS, afirmou que Nova Petrópolis mantém sua competitividade no cenário nacional com diversificação e inovação em produtos. “Um exemplo disso é o setor malheiro local. Com empresas pequenas, médias e grandes conseguimos gerar inovação e fatores de competitividade que ajudam a cidade e a região a crescer”.

27 dias e uma ‘maratona’ de abertura

Pela primeira vez na história do evento, o Festimalha terá 11 dias ininterruptos. A feira abriu neste sábado e segue até 6 de maio sem intervalos. Isso porque os organizadores decidiram apostar no feriado de 1º de maio, que registra grande fluxo de visitantes na região. Depois disso, o evento segue de quintas a domingos até 3 de junho, totalizando 27 dias de feira. Sediado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, o Festimalha reúne 61 expositores, sendo 45 malharias, cinco expositores de acessórios e 11 pontos de alimentação.

Entre os destaques da programação estão o Lounge do Donna, o Concurso Top Model Terceira Idade, desfiles de moda oficiais, desfile Minha Mãe é Top, Encontro de Rainhas, Maridódromo, Recreação Infantil e apresentações musicais. Nos domingos e feriados, o público será recepcionado na parte externa por uma bandinha, acompanhada pelo Fassbierwagen, comercializando chopp.

O ponto alto do Festimalha é que 100% da produção das malhas é local, o que torna o produto diferenciado e carregado de exclusividade com design próprio. Diversidade, conforto e afeto permeiam o ambiente mesclado por modelagens, fios e estilos variados. São peças modernas e genuinamente nova-petropolitanas, que vestem brasileiros de todas as idades e que estão à disposição num único lugar.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO