logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Feriadão do Dia do Trabalho deve aquecer primeira semana da feira

27 Abril - 2018

ACINP aposta na data para atrair mais visitantes e pela primeira vez abre as portas do evento durante 11 dias ininterruptos

 

Historicamente, o feriado de 1º de Maio movimenta a Serra Gaúcha, atraindo milhares de turistas de diversas regiões brasileiras. Apostando na data como estratégia para aquecer as vendas, o 29º Festimalha não apenas abrirá neste dia como, também durante toda a semana. Serão 11 dias ininterruptos, a contar desta quinta-feira, 26 de abril, quando o evento abre suas portas, até o domingo, 6 de maio. Depois disso, o evento segue de quintas a domingos até 3 de junho, totalizando 27 dias de evento. Com isso, a feira ganha dois dias, em comparação com a edição anterior.

No feriado do dia 1º de maio, o Festimalha terá uma atração especial totalmente voltada à moda. A editora do Donna da Zero Hora, Patrícia Rocha, e a colunista Thamires Tancredi, estarão no palco do evento entrevistando a jornalista e colunista de moda Patrícia Pontalti e a stylist Gabi Casartelli, uma oportunidade imperdível para quem curte moda e gosta de acompanhar as tendências e ficar por dentro das dicas do setor na visão de quem entende do assunto. O lounge Donna será transmitido ao vivo na página da Revista Donna no Facebook.

Os 61 expositores, sendo 45 malharias locais, cinco empresas de acessórios e 11 pontos de alimentação, esperam 100 mil visitantes – cinco vezes a população da cidade. Foram meses de muito trabalho, tricotando milhares de malhas de diversas modelagens, fios e cores que combinam com todos os estilos. Da produção anual do setor na cidade, que chega a 1 milhão de peças, os expositores apostam na venda de 30% durante a feira. “Preparamos muitas novidades. Cada peça mescla design e amor numa produção 100% própria, que ressalta a cultura da cidade. As malhas de Nova Petrópolis tem identidade porque são totalmente feitas aqui pela nossa gente”, garante a diretora do Departamento de Malharias da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Michele Arend.

Além de apostar na qualidade das malhas, na diversidade das atrações e no potencial turístico, os organizadores estão na expectativa do frio, principal fator para esquentar as vendas. Por outro lado, alinhadas com a difusão do clima na região, as malharias adaptaram a produção, ampliando as opções com oferta de malhas leves para todas as estações do ano.

O 29º Festimalha acontece no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Entre os destaques estão o Concurso Top Model Terceira Idade, com inscrições que encerram na sexta-feira, 27 de abril, desfiles de moda oficiais, desfile Minha Mãe é Top, Encontro de Rainhas, Maridódromo, Recreação Infantil e apresentações musicais. Na parte externa, o público será recepcionado por uma bandinha, acompanhada pelo Fassbierwagen, caminhão que comercializará o tradicional chopp.

 

Foto: Mauro Stoffel

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO