logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Festimalha é roteiro imperdível na Serra Gaúcha

21 Fevereiro - 2018

Feira inicia dia 26 de abril, em Nova Petrópolis, antecipando tendências da moda inverno 2018 e compondo um mix de atrativos irresistíveis para quem visita a região

 

Poder aliar belas paisagens e atrativos culturais ao turismo de compras é um diferencial de Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha. Na Rota Romântica, caminho para Gramado, a pequena cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, esbanja tranquilidade, charme e costumes que encantam os visitantes, como o de manter vivo em seu cotidiano o idioma germânico. O momento reservado às compras é sagrado para os turistas e o Festimalha completa um roteiro imperdível em 27 dias de feira.

 

Com uma expectativa de receber 100 mil pessoas – cinco vezes a população local - e movimentar negócios na ordem de R$ 27 milhões, o Festimalha é a maior feira de moda tricot do Sul do Brasil. Ditando a moda que veste brasileiros na estação mais fria do ano, a feira expõe a cultura produtiva da cidade, que carrega uma tradição passada de geração em geração e que mantém inúmeras famílias gerando cerca de 2 mil empregos. É uma malharia para cada 328 habitantes.

 

A todo vapor, as máquinas já tricotam as milhares de peças que vão ser comercializadas em seis finais de semana, representando a metade da produção anual da cidade, que chega a ultrapassar 1 milhão de malhas por ano, processando 500 toneladas de fios. São produtos que combinam com todos os estilos, para toda a família. “Temos design próprio. Na feira, o visitante pode circular pelos corredores, conferir as novidades, provar peças e renovar o guarda-roupa”, comenta a diretora do Departamento de Malharias da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) – entidade promotora -, Michele Arend.

 

A grande aposta dos organizadores e expositores é que as baixas temperaturas registradas em 2016 voltem com força total este ano. “O frio sempre é nosso maior aliado, sendo decisivo para as boas vendas. Esperamos que ele nos acompanhe durante toda a feira”, destaca o presidente da ACINP, José Paulo Boelter.

 

Distante 90 km de Porto Alegre, a charmosa cidade dispõe de uma estrutura hoteleira com 1.800 leitos, distribuídos entre 34 hotéis e pousadas, além de 40 estabelecimentos gastronômicos. A cidade hoje ocupa a 14ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio Grande do Sul, além de ter conquistado o título de município gaúcho com maior longevidade, alcançando uma expectativa de vida de 78,4 anos.

 

O 29º Festimalha acontece de 26 de abril a 3 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, numa promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Serão 27 dias de feira – três a mais que em 2017 – incluindo os dias 30 de abril, 1º (Dia do Trabalho), e 2 de maio. Nas demais semanas o evento segue sempre de quintas a domingos. Além das 45 malharias, a feira também reúne cinco expositores de acessórios e 11 de alimentação, formando um mix de produtos e atrações para todos os estilos. São opções em peças femininas, masculinas e infantis, além de malhas para pet.

 

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO