logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Festimalha recebe primeiros visitantes

01 Maio - 2015

O primeiro dia do 26º Festimalha iniciou com movimentação nos corredores do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Os visitantes percorreram os estandes e conferiram em primeira mão as novidades em malha tricot oferecidas pelas 51 malharias, os acessórios e a gastronomia farta.

“O público já nos dá mostra de que este ano estará presente no Festimalha. O acréscimo de quatro dias nos tradicionais 20, possibilita que o visitante volte outras vezes e usufrua de todos os nossos atrativos”, ressalta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Cláudio Michaelsen.

Com expectativa de receber cerca de 100 mil visitantes em 24 dias de feira, o Festimalha oferece mais de 350 mil peças que aliam conforto, qualidade e as principais tendências de moda. Ao todo, o evento conta com 71 expositores e acontece de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h, até o dia 7 de junho.

O público pode conferir, ainda, atividades musicais aos sábados e domingos; desfiles nos dias 10, 17 e 24 de maio; o concurso Top Model 3ª idade, que acontece no dia 15 de maio; o desfile do Prêmio Festimalha, que será realizado no dia 23 de maio, a partir das 15h; o Espaço Chimarrão, com distribuição gratuita de água quente e erva-mate; o Maridódromo, entre outras atrações.

2ª Corrida Festimalha

A manhã de domingo, 3 de maio, será atípica em Nova Petrópolis. A partir das 9h, 300 inscritos invadem as ruas para a 2ª Corrida Festimalha. A edição deste ano registra recorde de público. O percurso oficial será de sete quilômetros, com largada em frente ao Centro de Eventos, será realizado pelas ruas de Nova Petrópolis e pontos turísticos.

Os participantes da 2ª Corrida Festimalha receberão medalha, kit corrida e ingresso para a feira. Nessa edição, serão entregues mais de 150 troféus, com premiação do 1º ao 5º colocado de cada categoria (masculino e feminino no geral adulto, geral local adulto, maior equipe, e melhores na categoria feminino e masculino). Além das medalhas e troféus, os vencedores receberão prêmios em dinheiro.

O evento contará com serviço de ambulância no percurso e chegada da prova, além de assistência para os competidores.

Sobre o Festimalha
Tradicional no Rio Grande do Sul, o Festimalha teve sua primeira edição em 1990 e hoje é a maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do estado. Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, amplo pavilhão de 2,7 mil metros quadrados, a apenas três quadras do centro da cidade, o Festimalha oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, desfiles que apresentam os lançamentos do outono-inverno, shows musicais e espaço para recreação infantil, além de amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO