logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Inverno solidário no 27º Festimalha

16 Maio - 2016

O inverno ainda não começou, mas as baixas temperaturas já chegaram ao Rio Grande do Sul. Com o frio, é hora de renovar o guarda-roupa sem deixar de pensar nas pessoas que não tem o que vestir na estação mais fria do ano. Que tal fazer as compras no 27º Festimalha e ainda aquecer o inverno de centenas de famílias carentes?

Nesta quinta-feira, 19 de maio, o 27º Festimalha realiza mais uma edição da Entrada Solidária. Neste dia, os visitantes que doarem roupas de inverno em bom estado, tem a entrada liberada no evento. As doações devem ser entregues na bilheteria do Centro de Eventos. ?Nosso objetivo é engajar as pessoas para que elas possam aproveitar o passeio e ainda fazer o bem. No Festimalha o público encontra ótimas opções para substituir as peças do ano passado e fazer o inverno de uma família mais feliz?, destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen.

Além da quinta-feira, o Festimalha estará recebendo doações de peças e agasalhos durante todo o final de semana (dias 20, 21 e 22 de maio), neste caso, sem a isenção do ingresso, mas ainda no espírito solidário. As peças doadas serão entregues à Campanha do Agasalho da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Amigos em prol da solidariedade
O Festimalha também é local para reunir amigos e promover a solidariedade. O Grupo Maturidade Ativa, de Montenegro, participa do evento há mais de sete anos. Em 2016, 50 amigos se reuniram para renovar o guarda-roupa e ajudar o próximo. Com a comissão arrecadada pelas guias do grupo, através das compras realizadas no evento, centenas de pessoas serão beneficiadas na cidade.

Segundo as coordenadoras do grupo, Zoraida Carneiro Marca e Vânia Elizabete Gehrke, com o valor o grupo compra lã e aviamentos para a confecção de cobertores, mantas, toucas, meias e outras peças para o inverno. Após as roupas prontas, elas são doadas ao Hospital de Montenegro, uma creche e quatro casas de repouso do município. ?Nosso grupo conta com 180 pessoas e já auxiliamos a comunidade há mais de 11 anos. É gratificante poder ajudar?, contam. Somente em 2015, foram doadas 89 colchas de crochê.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO