logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Must have: todos os estilos no Festimalha

25 Maio - 2016

O inverno é a estação mais glamourosa do ano. É durante as temperaturas mais frias que casacos, gorros e luvas chegam às ruas para deixar os looks mais imponentes e produzidos. No Festimalha, além de ótimos preços e qualidade, os visitantes conferem as principais tendências para o Inverno 2016, em modelagens, cores, estampas, acessórios e diversidade de tamanhos. No Centro de Eventos de Nova Petrópolis, o público encontra 52 estandes de malharias e acessórios com blusas, quimonos, saias, vestidos, calças, ponchos, capas, coletes de pele, chapéus, toucas, boinas, mantas, luvas e meias.

“As maiores apostas são as estampas étnicas, franjas e as modelagens mais soltas como casacos, capas e coletes. As peças com fios apeluciados também chamam a atenção dos visitantes, pois dão sensação de conforto e são ótimas para o inverno”, destaca a consultora de moda do Festimalha, Luísa Giusti.

Democrático e fiel à proposta Moda para Todos, o Festimalha oferece opções femininas, masculinas e infantis, com identidade única. O destaque da estação é a capa, disponível em diversos estandes, com diferentes modelos e cores. “As capas são versáteis e úteis para os dias amenos ou mais frios”, explica Luísa.

Na cartela de cores, um desfile de tons vermelho marsala e pastéis, além do clássico preto e branco, que conferem ao look um ar clássico e sofisticado. Entre os acessórios que prometem ser os queridinhos das baixas temperaturas estão golas e mantas de tricot com pontos mais abertos e volumosas, além dos chapéus, que são atemporais e estão ganhando força desde o verão. “O estilo de chapéu fedora traz um ar de tomboy, que mistura a delicadeza da mulher com peças mais masculinas”.

Versatilidade
Na hora de se vestir, praticidade e agilidade são muito importantes na correria do dia a dia. Por isso, é importante investir em roupas versáteis, como as encontradas no Festimalha. O estande Shirlei Malhas oferece uma peça que pode se transformar em diferentes modelos, entre saia, colete, poncho e vestido. A peça curinga é fácil de combinar e pode multiplicar os looks, compondo versões para várias ocasiões.

Moda para Todos
O mercado plus size tem invadido as araras de grandes lojas brasileiras. As marcas estão preocupadas em atender um público até então esquecido, percebendo a necessidade de realizar reformulações em suas grades de numeração.

No Festimalha, a moda plus size faz sucesso entre os visitantes. Para Luísa, as empresas estão criando uma consciência dos diferentes tipos de consumidores. “É possível encontrar peças para diversos estilos, tamanhos e de extremo bom gosto no Festimalha. Essa tendência alcança diferentes públicos que, muitas vezes, enfrentavam dificuldade para encontrar roupas que correspondiam ao seu desejo de compra”, salienta.

Dicas para conservação da malha
- As malhas devem ser lavadas à mão e ao avesso.
- Não é aconselhável torcer a roupa, apenas pressioná-la com suavidade.
- Lavar a peça dentro de uma fronha evita que a roupa solte fibras.
- Não é aconselhado o uso de água sanitária para lavar as malhas.
- O ideal é secar a roupa à sombra e em local bem arejado.
- A melhor maneira de retirar fiapos ou bolinhas que eventualmente se formarem nas malhas, é enrolar uma fita colante na mão e dedos ou numa escova tipo cone, com o lado colante para fora e passar diversas vezes sobre a peça.

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO