logo

DE 12
A 21 DE
AGOSTO DE 2022

NO CENTRO DE EVENTOS DE NOVA PETRÓPOLIS!

EDIÇÃO 2020 CANCELADA

TE ESPERAMOS EM 2021 EM NOVA PETRÓPOLIS

Uma edição tricotada a muitas mãos

06 Março - 2019

Edição comemorativa implanta gestão inédita com maior participação dos malheiros expositores nas definições do evento

 

Nova Petrópolis (RS) é a Capital Brasileira do Cooperativismo. O trabalho em conjunto sempre esteve intimamente ligado ao povo da cidade que encontrou na ação colaborativa a força que precisava para se desenvolver. Foi assim que surgiu ainda em 1902 a primeira Cooperativa de Crédito da América Latina e de lá para cá a comunidade sempre se manteve unida na busca de seus objetivos. Este mesmo espírito acompanha o Festimalha, principalmente nesta edição comemorativa aos 30 anos. Com uma gestão que reforça o envolvimento de cada expositor nas principais definições, a iniciativa permite uma participação ativa nas decisões dos rumos do evento.

 

Os expositores já acompanhavam o trabalho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) – promotora do evento – de forma contínua. No entanto, nesta edição, além das reuniões com o Departamento de Malharias, que auxilia na organização técnica da feira, todos os expositores estão participando de encontros periódicos para conhecerem em primeira mão as ações adotadas e, ainda, aprovarem o planejamento. Trata-se de uma forma de gestão inédita, em se tratando de uma feira comercial.

 

Nem bem terminou a edição passada e a ACINP logo se incumbiu de dar início a preparação do Festimalha 2019. O trabalho não para. Entra ano, sai ano e cada edição serve de recomeço para novos desafios, sempre com o intuito de atrair um público comprador, capaz de incrementar a economia local, seja na indústria da moda, seja na estrutura de atendimento ao visitante.

 

O presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, ao assumir a entidade em janeiro, carrega a responsabilidade de não apenas integrar os malheiros como também fortalecer o setor que emprega mais de 2 mil pessoas. “O envolvimento é a palavra chave desta edição. O evento tem uma sinergia com os demais setores econômicos, movimentando a economia do trade regional, o que torna a construção coletiva ainda mais importante para o bem comum”, destaca. A feira é de extrema importância para o setor malheiro. Inclusive, algumas malharias, especialmente as que não possuem loja própria, veem no Festimalha a grande oportunidade para alavancar suas vendas.

 

Com uma gestão aberta e participativa, a Associação oportuniza a cada malharia expositora muito mais que o acompanhamento dos trabalhos, mas a definição da linha de atuação. As decisões são feitas em conjunto, levando em consideração os interesses das empresas. Este cuidado é sempre liderado pelo Departamento de Malharias da entidade. Reuniões periódicas são realizadas na sede da Associação, integrando empresários e equipe da ACINP.

 

O FESTIMALHA

O que? 30º Festimalha

Quando? De 1º de maio a 09 de junho de 2019 (25 dias de feira)

De quintas a domingos

Horário: das 10h às 19h

Onde? Centro de Eventos de Nova Petrópolis

 

Promoção: Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP)

Produtos: malhas com design local, gastronomia, acessórios

Expositores: 66 (47 malharias, 13 pontos gastronômicos e seis pontos de acessórios)

Área de exposição: 2,7 mil m² de área coberta

Mais informações: www.festimalha.com.br

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO